Skip navigation

A vitrine aberta do grafite paulistano aos poucos vem se transformando.

Notamos que os pilares estão completamente degradados pelas intempéries, e por vandalos, que por puro prazer e desinformação, acabam por deteriorar grandes obras da arte de rua.  Claro que sabemos que sem uma proteção mais dedicada  a esta arte, seja da  informação da  parte da população e da municipalidade, a existencia destas obras é muito curta. Uma pena. Tanto que foi criado este Museu para a posteridade destes trabalhos.

No entanto, ocorre um outro fato e que nos deixa sem ação: alguém vem limpando partes de alguns grafites. Não sabemos quem, nem por que, porém de uma forma estranha de limpeza.

Pintando de beige alguns entornos das obras, sem nenhuma estética ou informação. Aquilo que acreditam não apropriado ao grafite, vem sendo eliminado, como por exemplo, certos tags, palavras ou assinaturas etc

No nosso entender, também somos a favor de uma limpeza e revitalização das obras de arte desta vitrine, porém com certos cuidados.

Sugerimos aos autores desta limpeza, que se de fato querem melhorar o visual do Minhocão, hoje tão destruido, que procurem os artistas para que retrabalhem os pilares  e revitalizem tais obras. Sem ferir  a arte da rua ou fazer do minhocão uma serpente monstruosa .

Juntos, podemos criar uma estética visual que agrade a todos e mostrar ao mundo que com a arte tudo pode se transformar. O mundo precisa, além de comida, de diversão e arte.

Anúncios

One Comment

  1. Texto discutindo a proposta dos muros laváveis: http://mundo-a-revelia.blogspot.com/2010/11/minhocao.html


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: